Para celebrar o dia internacional da mulher, a Greenpeace escreveu um artigo para homenagear todas as mulheres que, todos os dias, vencem barreiras e tentam fazer do mundo um mundo melhor.
A autora do artigo fala sobre como é celebrado em vários países (nalguns é feriado nacional, noutros oferece-se flores, noutros é apenas mais um dia :) )
E gostei especialmente desta parte:
«However, I also have a wide nostalgic smile on my face remembering myself as a little girl feeling like a real woman getting my first huge 'Woman's Day' red carnations at primary school. They seemed so big, reaching down to my ankle but I wouldn't let anyone help me carry them home even though it meant that by the time I arrived, having swept across the village with them, I only could show a few green sticks to my mum.»
A autora relembra a primeira vez que recebeu um ramo de cravos, no Dia Internacional da Mulher. O ramo era quase maior que ela, mas ela não deixava que ninguém a ajuda-se a transportá-los para casa: por isso é que normalmente chegava a casa já só com os caules!
Aconselho a visitarem o artigo, e o site também se tiverem tempo :) Mas, agora, falando do artigo, tem ainda uns vídeos em que as mulheres da Greenpeace desejam um feliz dia.
Parabéns a todas as mulheres!
Sem comentários:
Enviar um comentário