Universo: Tudo o que existe, dentro e fora da Terra, é imensamente grande e também o podemos chamar de Cosmos.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Biotecnologia perto de nós?

No início deste ano (Janeiro) entrei num projeto de biotecnologia a nível mundial chamado World Biotech Tour (http://www.worldbiotechtour.org/home), que pretende dar a conhecer a biotecnologia a todos, através de atividades em centros de ciência, feiras de ciência, cafés de ciência, ou até mesmo na rua, para quem tem medo de ciência :) Para isso foram desenvolvidas algumas atividades (Lab in a Box) e escolhidos estudantes de alguns países para serem «Embaixadores da Biotecnologia». Pois bem, eu sou um deles. Na semana passado estive em Bruxelas, onde participei numa viagem espetacular a vários centros de ciência, comuniquei com investigadores, cientistas e o público, preparando-me assim para divulgar a biotecnologia também no meu país :)

Embora ainda esteja a dar os primeiros passos na biotecnologia, a verdade é que o que mais me surpreendeu (e, sinceramente, só me apercebi mesmo, a sério, na viagem que fiz) é que a biotecnologia não é algo que se encontre distante de nós: a ideia que normalmente temos é de cientistas fechados em laboratório, mas a biotecnologia está aplicada nos itens mais comuns do nosso dia-a-dia.

O vídeo seguinte revisita um dia-a-dia de uma família e como a biotecnologia está presente nas suas atividades diárias. Não deixem de ver :)


Mais informações: http://www.europabio.org/

Sem comentários: