Universo: Tudo o que existe, dentro e fora da Terra, é imensamente grande e também o podemos chamar de Cosmos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Qual o futuro do nosso planeta?

   Entramos numa nova unidade. Percebemos as teorias que tentam explicar o desaparecimento dos dinossauros e concentramos as nossas atenções em "Qual o futuro do nosso planeta?"

   Sinceramente, para mim, este tema diz-me muito. Das muitas (LOL) olimpíadas em que participo, aquelas em que me empenho mais (por gosto) são as do ambiente. Gosto de debater esta temática e gosto mais ainda de a tentar por em prática. Gosto de pensar que, os pequenos gestos que tenho, podem ter uma grande consequência (boa) no futuro. Gosto de pensar que eu não sou assim tão pequenina neste mundo para que o meu gesto não conte para o futuro do nosso planeta ser um futuro melhor.

   Qual é o futuro do nosso planeta? É isso que vou tentar responder no fim de estudar as unidades propostas. Infelizmente, sei que não passarão de teorias: o que realmente vai acontecer só se saberá quando acontecer. Mas, não é por isso que devemos ficar sentados à espera, pois não?

   Embarquem comigo nesta viagem: venham conhecer o que vou conhecer; saber mais sobre a Terra e sobre nós; saber mais sobre o passado e o futuro.

   Uma viagem: a nossa viagem.

"Um dia será tarde demais" - Será que ainda vamos a tempo?

"Se nós desistirmos, eles desistem" - Já tinha aqui colocado, mas achei que encaixava perfeitamente aqui. Porque não somos só nós que habitamos a Terra.

http://www.youtube.com/watch?v=r4EzG5Pp9Nk
http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUSDng

Sem comentários: